Íntegra do G.P. de Mônaco de 1984 com transmissão da BBC. A narração é de Murray Walker e os comentários do campeão mundial de F1 de 1976, James Hunt. A corrida é dividida em 8 partes no youtube, sendo que a de cima é a primeira. Como vocês podem ver durante a transmissão, dois pilotos foram geniais em Monte Carlo : Ayrton Senna, da Toleman, e o alemão Stefan Bellof, da Tyrrell. Os dois largaram muito atrás, Senna em 14º e Bellof em 20º, e foram passando todo mundo. Todos se lembram que Senna estava alcançando o líder Alain Prost quando a corrida foi interrompida, mas poucos se lembram que, ao mesmo tempo, Bellof alcançava Senna ! Assim que passou Rene Arnoux, Bellof ficou em 3º lugar e durante as últimas quatro voltas da corrida ele tirou 3 segundos e meio de diferença para o brasileiro. Quando a corrida foi interrompida, Prost tinha 7 segundos de vantagem sobre Senna, que tinha 13 segundos de vantagem sobre Bellof, faltando ainda quase 1 hora de prova. O que iria acontecer ? Ninguém sabe, Jacky Ickx resolveu acabar a corrida antes.
Nas últimas quatro voltas do G.P. de Mônaco de 1984, Bellof foi mais rápido que Senna em todas, tirando 3 segundos e meio de diferença, até que a corrida foi interrompida |
Bellof ficou tão decepcionado com a interrupção da corrida que nem foi ao pódium. Felizmente a história fez justiça com Senna, mas o mesmo não foi feito com Bellof. A atuação do brasileiro foi bastante celebrada , mas a do alemão, não se sabe porque, não foi colocada no mesmo nível e Senna acabou ficando com todas as glórias. Infelizmente, Bellof morreria no ano seguinte em um acidente nos 1.000 Kms de Spa, antes de colocar seu nome na história da F1. Muitos consideram o alemão o maior talento perdido no automobilismo. Mônaco 84 é a maior prova disso.
2 comentários:
é verdade, a morte dele foi uma irreparável perda para todos.
a perda do bellof foi horrível para o automobilismo.
Postar um comentário