domingo, 3 de abril de 2011

Sondermann tem morte cerebral após acidente em Interlagos

Gustavo Sondermann ( 1982 - 2011 )

Um acidente hoje no Autódromo de Interlagos matou o piloto da Copa Montana, Gustavo Sondermann. No boletim médico divulgado agora à noite foi relatado que o quadro neurológico de Sondermann é irreversível. Diz o boletim : "Após exame clínico, neurológico, funcional e de imagem, foram constatados no paciente : traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica,  que não havia indicação para tratamento cirúrgico e que o quadro neurológico era irreversível." Depois, foi declarada a morte encefálica do piloto.

Não se sabe ainda com precisão como se iniciou o acidente. Aparentemente Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi, rodou e seu carro foi atingido com violência por Pedro Boesel. A partir daí ocorreram uma série de batidas que envolveram também os pilotos Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A prova foi imediatamente paralizada e depois encerrada.



Sondermann morreu na mesma curva em que seu ex companheiro de Stock Car, Rafael Sperafico, havia morrido em um acidente em 2007, a curva do Café. Em 2008, Gustavo conquistou seu maior título, o de campeão da Pick-Up Racing, categoria que antecedeu a Montana. Ano passado disputou seis etapas da Stock Car, mas sem apoio financeiro, foi para a Montana, categoria que iria morrer hoje, dia 3 de abril de 2011.

Nenhum comentário: