domingo, 16 de setembro de 2007

Raikkonen é tri na Bélgica, mas Alonso rouba a cena


A dobradinha foi vermelha, mas a atração foi o homem de branco alí do lado

Kimi Raikkonen confirmou o favoritismo e ganhou sua terceira corrida consecutiva em Spa,com Felipe Massa em 2° fazendo a dobradinha da Ferrari e dando a equipe de Maranello o Campeonato de Construtores. Mas quem acabou roubando a cena foi Fernando Alonso, que fez a mais espetacular ultrapassagem dos últimos tempos da F1, sob seu arqui-rival Lewis Hamilton na Eau Rouge, a curva mais desafiadora do mundo. Alonso diminuiu para dois pontos sua diferença para o inglês que tem 13 de vantagem sobre o vencedor Raikkonen. Massa está praticamente fora com 20 pontos atrás do Líder.

* A convincente dobradinha da Ferrari em Spa, com Raikkonen e Massa, amenizou um pouco as decepções da equipe de Maranello, em Monza e Paris, nos últimos dias. Mas o Mundial de Pilotos continua difícil, muito.

* A Mclaren desta vez não foi páreo para a Ferrari, mas pela vantagem que os pilotos tem no mundial, chegar em 3º ( Alonso ) e 4º ( Hamilton ) tá dentro do script.

* Apesar da "Hamilton mania", Alonso mostrou porque é o melhor piloto do mundo. Sua ultrapassagem na Eau Rouge, e logo sobre o inglês, vai entrar na história como um dos momentos mais belos da F1 em todos os tempos.

* Stefan Bellof, piloto alemão de enorme coragem, tentou passar Jacky Ickx na mesma curva, em uma corrida de protótipo em 1985. Arriscou tudo, e morreu. Ele pintava como o mais forte adversário de Ayrton Senna no futuro, ambos eram da mesma geração. Mas a morte chegou antes.

* 4 vitórias para Raikkonen e Alonso, 3 para Massa e Hamilton. Que campeonato hein? Mas corrida que é bom...

* Aliás, ou a FIA faz algo, ou a F1 vai virar receita pra dormir.

* A ultrapassagem de Alonso valeu o ingresso. Mas só para quem estava na Eau Rouge.

* Faltou a chuva...

COMO FICA O CAMPEONATO

* Alonso, se vencer em Fuji, vai ser o novo líder mesmo que Hamilton chegue em 2°. Eles empatam em pontos, mas o espanhol passa a ter duas vitórias a mais.

* Raikkonen, 13 pontos atrás, vai ter que torcer para os pilotos da Mclaren se enroscarem pelo menos uma vez. Ontem tanto na La Source como na Eau Rouge , faltou pouco.

* Massa está fora. Tirar 20 pontos em 30 é impossível. E ainda tem Alonso e Raikkonen na frente.

* O brasileiro agora deve receber ordens para ajudar Raikkonen. É a única chance da Ferrari. Se eles fizerem dobradinha nas provas que restam, o campeonato vai embolar. Difícil é a Mclaren não ganhar mais e a Ferrari não quebrar nunca.

Nenhum comentário: