Alonso e Hamilton um pouco antes da subida da Eau Rouge. O que o Nico Rosberg está fazendo alí atrás ?
A guerra ainda não declarada entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso explodiu nesse domingo em Spa Francorchamps. Após eles quase se chocarem, em dois momentos diferentes depois da largada ( na La Source e na Eau Rouge ), os pilotos acabaram trocando acusações mútuas logo depois do fim da prova.
Lewis Hamilton : " Não acho que foi uma manobra justa ( na La Source ) , ele foi muito duro na defesa da posição. Eu estava por fora , mas estava mais à frente e havia espaço para nós dois. É estranho alguém que sempre reclama de manobras injustas agir dessa forma. Tentei passar , mas ele me empurrou pra fora. Foi sorte ter área de escape."
Fernando Alonso : " Felipe travou as rodas e eu tive que abrir um pouco para não bater nele. Lewis acabou por usar uma área fora da pista para me passar. Era essencial que eu completasse a primeira volta na frente dele. Na verdade a ultrapassagem na Eau Rouge foi mais espetacular visto da TV do que de dentro do cockpit."
Análise : Alonso, de fato, espalhou na saída da La Source. Mas essa é uma manobra natural, o que o espanhol poderia fazer ? Inclusive ele não foi o único a fazê-lo nesta largada. O piloto que está por dentro da curva leva sempre essa vantagem na saída, de abrir a tomada conforme achar melhor. Mas o espanhol também não pode reclamar que Hamilton o passou por fora da zebra, já que Alonso, é lógico, não deu espaço para o inglês. É aquela história, cada um tem a sua opinião e do jeito que estão as coisas, eles nunca vão se entender. Hamilton parecia mais revoltado, o que é compreensível, já que ele levou uma ultrapassagem sensacional de Alonso na Eau Rouge. Já Alonso parecia curtir o momento de uma manobra que vai entrar pra história.
Hamilton saiu melhor na La Source, mas Alonso deu o troco na Eau Rouge. E que troco !!! Foi a manobra mais bonita da F1 nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário