Numa volta "kamikaze", o inglês Lewis Hamilton é o pole position para o G.P. do Japão. Seu companheiro de equipe , Fernando Alonso, divide a 1ª fila com o inglês. As Ferrari, com Raikkonen em 3º, estão na segunda fila.
* Foi uma volta sensacional de Hamilton, que até aquele momento estava apenas em 3º lugar. Próximo a reta de chegada, ele mudou a trajetória, pegou o vácuo do carro que estava à frente, cortou para à esquerda, passou raspando por este carro , e cruzou a linha de chegada, conseguindo assim sua 5ª pole position da temporada.
* Para Alonso, foi uma derrota dupla : ser batido pelo inglês no último instante e ver que sua equipe não fez a menor questão de esconder sua preferência por Hamilton.
* Para as Ferrari a única esperança é acontecer um desastre amanhã com as McLaren. Caso contrário, dá adeus ao título.
* Button fez um milagre conseguindo colocar uma Honda em 6º, já Barrichello ...
* A Honda bateu a Toyota na terra desta. Trulli foi apenas o 13º, já Ralf, o 15º, após o acidente com Yamamoto. Um desastre.
* Vettel foi outro que andou fazendo milagres na pista nipônica. Colocar uma Toro Rosso ( só a Globo chama de STR ) em 8º merece todos os elogios.
* Rosberg, se não fosse a punição, largaria em 6º. Caiu para 16º. E Wurz o que ele faz ainda na Williams ? Ele só ficou à frente das Super Aguri e das Spyker.
* Se chover a corrida promete ser boa e o favorito deve ser Alonso. Hamilton teve seu pior momento do ano na chuva de Nürburging. O inglês não parece tão a vontade como o espanhol numa pista molhada. Mas a julgar pelo desempenho dele de hoje, esse prognóstico pode ir por água abaixo ( com trocadilho, por favor ).
* Já no seco será de quem largar melhor. É bom ninguém perder a largada.
* Felipe deve dar adeus ao título dentro de poucas horas...
Um comentário:
Aprendi muito
Postar um comentário