sábado, 15 de setembro de 2007

Raikkonen é o pole



A Ferrari parece querer se vingar da tragédia de Monza ( e de Paris...) e larga amanhã na 1ª fila para o G.P. da Bélgica. Com uma diferença de apenas 17 milésimos, Kimi Raikkonen superou Felipe Massa e larga na pole position. Fernando Alonso larga em 3ª ao lado do seu companheiro de equipe e arqui-rival, Lewis Hamilton.

* Foi a primeira dobradinha da Ferrari na largada desde o fim da Era Schumacher.

* O melhor depois do "G4" foi Robert Kubica da BMW, mas o polonês trocou o motor e perdeu 10 posições. O 5º passa então a ser o surpreendente Nico Rosberg.

* Sexta corrida seguida que Kovalainen supera Fisichella. O finlandês parece cada vez mais seguro, já a batata do italiano tá assando...

* ...assim como a de Wurz na Williams

* Alonso deu uma rodada de 360º e mesmo com os pneus sujos chegou perto dos Ferrari. Foi impressionante. É a única ameaça para o favoritismo vermelho de amanhã.

* Já Hamilton ficou 9 décimos atrás do asturiano. Uma eternidade.

* 17 milésimos foi a menor diferença do pole ( Raikkonen ) para o 2° ( Massa ) em mais de 1 ano de F1. Aquela travada de rodas na "nova" Bus Stop foi fatal pro brasileiro.

* Falando em Bus Stop, mais um crime da FIA mutilando uma curva épica...

* Spa, apesar da FIA, continua sendo um baita circuito. E pensar que a F-1 tinha pelo menos uns 10 desse nível até os anos 80...

Nenhum comentário: